O cancro atinge-nos quase todos, pessoalmente ou através de pessoas que conhecemos e de quem gostamos, uma experiência marcante, devastadora, e com impacto nas nossas vidas.
Melhorar a vida destes doentes mediante a pesquisa tem sido desde há muito o objetivo da Orion. A importância de novos tratamentos não pode ser ignorada: devido ao envelhecimento da população e ao aumento da esperança de vida, o cancro é e continuará a ser, um pouco por todo o mundo, um problema para os doentes, os seus entes queridos e para os sistemas de saúde.
Para certos cancros, a cura já é uma realidade, e melhores tratamentos podem também permitir viver com a doença durante períodos mais longos com elevada qualidade de vida.
Descobrir tratamentos que possam curar cancros avançados é desde há muito um desafio, uma vez que o cancro, enquanto doença, é altamente complexo e de mutação rápida, no entanto, nos últimos anos têm-se verificado resultados promissores para alguns cancros deste tipo. Estamos igualmente empenhados na continuação do nosso trabalho nas áreas onde ainda não foram conseguidos avanços científicos.
Temos como objetivo desenvolver melhores tratamentos para os doentes com cancro, melhorar a qualidade de vida, prolongar a esperança ou mesmo conseguir a cura. Nos últimos anos, a nossa atenção tem-se centrado nos cancros mediados por hormonas, como o cancro da próstata, mas, no futuro, esperamos poder oferecer novos tratamentos também a doentes com outros tipos de cancro.