Skip to content
Orion_Wellbeing_2019_19.jpg

Gestão da dor

Para além de alguns riscos associados, os analgésicos atuais nem sempre proporcionam o alívio adequado. A Orion tem vindo a procurar resolver estes problemas através do desenvolvimento de novas opções para o controlo da dor.

A dor é uma das causas mais comuns de recorrência aos serviços de saúde. Viver com dor é uma realidade diária para muitas pessoas, afetando a sua qualidade de vida de forma considerável. 

A dor aguda ou crónica pode significar paralisa completa, e, no caso de ser prolongada, limitar a capacidade de uma pessoa viver uma vida equilibrada. A Orion está empenhada no desenvolvimento de novas opções para o tratamento da dor.

 

Alívio das dores causadas por lesões nervosas e doenças músculo-esqueléticas

Po norma, os tratamentos atuais apresentam uma eficácia limitada no alívio da dor e os produtos disponíveis não são eficazes para todos os doentes. Com os medicamentos atuais, é difícil tratar as dores resultantes de lesões nervosas, em particular, bem como as dores de longa duração do sistema músculo-esquelético.

Os analgésicos mais fortes implicam uma série de riscos. A utilização excessiva e descontrolada de opiáceos conduziu a elevadas taxas de dependência, abuso e morte, tendo provocado problemas de saúde pública  nalguns países.

A Orion encontra-se empenhada em ultrapassar estas limitações, desenvolvendo novos tipos de analgésicos e tratamentos contra a dor para doentes que sofram de dor aguda ou crónica. Temos como objetivo desenvolver medicamentos mais eficazes e tratamentos que não causem dependência.